A MANEIRA CORRETA DE USAR ÓLEO CAPILAR

A MANEIRA CORRETA DE USAR ÓLEO CAPILAR

O óleo capilar é um grande aliado na busca de fios saudáveis e brilhantes, além de ser um item essencial na bolsa de muitas pessoas. O óleo capilar precisa ser usado na medida certa para obter os melhores resultados, por isso, vamos mostrar neste guia quais são as melhores práticas para incorporar o óleo em sua rotina capilar. 

1- Comprar com sabedoria

Cada cabelo possui suas necessidades específicas, é preciso saber quais cuidados seu fio precisa antes de ir às compras. Escolher um óleo qualquer, sem consultar seus ingredientes e benefícios, pode não fazer efeito algum, e no pior dos casos, pode danificar ainda mais seus fios. Ingredientes como azeite de oliva, argan e coco são repletos de propriedades nutritivas, e podem ser sinais de que o óleo em questão irá hidratar seus fios. 

2- Aplicar somente o necessário

Aplicar grandes quantidades de óleo pode ser, para alguns, sinônimo de que aquele produto vai entregar resultados melhores do que os que foram prometidos, mas isso não é verdade. A quantidade necessária de óleo varia de acordo com a textura, espessura e comprimento do cabelo, geralmente, algumas gotas do produto são suficientes para cabelos médios e curtos, enquanto cabelos longos precisam de uma quantidade maior.



3-  Espalhar com cautela

Normalmente, cabelos mais lisos e ondulados tem as pontas mais secas enquanto a raiz é a mais oleosa, por esse motivo, o óleo deve ser espalhado uniformemente das pontas até o comprimento, evitando a raiz. Os cabelos cacheados e crespos tem a raiz um pouco mais seca. Por esse motivo, o óleo pode ser manuseado até um pouco mais perto da raiz, visto que é menos provável desses fios ficarem pesados e oleosos. 


4- Utilizar nos fios rebeldes

Use o óleo capilar como aliado contra o frizz, aplicando uma pequena quantidade nos cabelos úmidos. Isso ajuda a controlar os fios rebeldes e proporciona um acabamento suave. Evite a aplicação em excesso para não resultar em cabelos oleosos e pesados.


5- Saber quando usar

Os óleos capilares podem ser inseridos em diversos momentos, ao longo do dia para conter o frizz e hidratar os fios, antes do banho como pré-poo, durante a lavagem para aumentar a potência de máscaras capilares, depois e como protetor térmico se o produto tiver esse adicional.


Ao seguir essas dicas simples, você estará no caminho certo para aproveitar ao máximo os benefícios do óleo capilar. Lembre-se de ajustar a frequência de uso de acordo com as necessidades do seu cabelo e desfrute de fios saudáveis, brilhantes e bem cuidados.

Voltar para o blog